segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Paixão de Ler - MCM 2009




No dia sete de novembro o colégio Baby Garden realizou um evento dentro da 17ª edição da campanha Paixão de Ler realizada pela Secretaria Municipal de Cultura.
Turmas da educação infantil ao ensino fundamental apresentaram aos convidados uma série de atividades como a leitura de livros lidos no bimestre, rodas de leitura, apresentações musicais e as exposições de trabalhos realizados ao longo do ano.
O ano de 2009 foi marcado por muitas atividades para os alunos. A equipe pedagógica do colégio foi inspirada pelas belas palavras de Goethe.
“Depois da virtude, a alegria é o que nos é mais necessário. Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras”.
Depois de comemorar o Ano da França em nosso país, o aniversário de 250 anos da Tijuca e o centenário do nascimento de Burle Marx, o quarto bimestre foi dedicado a Paixão de Ler. Os alunos leram muitos livros e conheceram diversos autores, porém o grande foco do bimestre foram as bibliotecas da nossa cidade. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar locais como a Casa Rui Barbosa e o Gabinete Português da Leitura.
Em um ano no qual o kindle chegou ao Brasil e o twitter se tornou uma ferramenta necessária até mesmo para jornalistas o “Paixão de Ler 2009” provou que nada substitui as páginas de um bom livro. E como diria Bartolomeu Campos de Queirós: “Ler é deixar o coração no varal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário