terça-feira, 23 de março de 2010

Tchau, Verão 50 Graus!






Já estamos no outono, porém o verão foi embora deixando marcas em nossa cidade como há tempos não acontecia. Os termômetros marcaram temperaturas nunca antes vistas em terras brazucas. O choque de ordem organizou muitos points dos cariocas como a nossa Praça Saens Pena. Os apagões e as chuvas voltaram a castigar o Rio. Até um surfista apareceu em pleno Baixo Gávea. A venda do coco na praia foi proibida e liberada e o metrô trouxe muita dor de cabeça para passageiros e autoridades. E já lá pelo finzinho da estação vimos uma mobilização popular contra a emenda Ibsen.
No meio de todos esses acontecimentos, as aulas recomeçaram no Baby Garden. A escola recebeu os alunos de cara nova e a promessa de muitos projetos para o ano. Só nesses primeiros meses os alunos conheceram a obra do compositor Noel Rosa e visitaram as ruas cheias de histórias da sua Vila Isabel. O carnaval e o aniversário da cidade do Rio de Janeiro também mereceram comemorações. Do Rio diretamente para o Canadá, os alunos debateram os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver.
Porém, as atividades não pararam por aí. Muitos passeios foram realizados e a magnitude de Brasília entrou na pauta dos alunos. Esse é apenas o início de um ano que promete para os alunos do Baby Garden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário